sexta-feira, 9 de março de 2012

TEXTO PARA COMENTÁRIO



1ª ATIVIDADE DE PRÁTICA PEDAGÓGICA III
Comente o texto abaixo até 31.3.2012


SÓ SE APRENDE FAZER, FAZENDO



Admmauro Gommes
Ter “competência para utilizar a internet como lugar e fonte de pesquisas científicas” é o ponto de referência do terceiro período de Letras da FAMASUL, conforme orientam as diretrizes da iniciação científica dessa instituição. Assim, a competência envolve diretamente a habilidade de fazer algo. Neste caso, é saber manusear as ferramentas disponíveis que a pesquisa online dispõe, com responsabilidade e originalidade, usando o blog como instrumento de interação entre professor, aluno e demais internautas. A competência, portanto, só se mostra na prática e é este o enfoque da disciplina Prática Pedagógica III: só se aprende a fazer, fazendo, postando textos e construindo paráfrases. Resumidamente, estes temas nortearam o encontro do Prof. Admmauro Gommes (6.03.12), com a turma do terceiro período.

119 comentários:

  1. Estamos esperando seus comentários - prof. Admmauro Gommes

    ResponderExcluir
  2. A internet é sem dúvida, o grande marco da evolução tecnológica deste século. Diante dessa concepção, se percebe a relevância da rede no cenário social, pois ela contribui significativamente para o crescimento da sociedade, se configurando como elemento aglutinador de valores. Servindo como espaço democrático para milhões de estudantes, onde eles conseguem desenvolver suas habilidades por meio de experiências, norteados por uma máxima que diz: “só se aprende fazer, fazendo”. Possibilitando a busca de informações, bem como o compartilhamento, juntando teoria e prática. Isto se origina da necessidade de se constituir competências para o fomento de inúmeras atividades acadêmicas e profissionais, viabilizando a interação das pessoas, através de vários sites e blogs que estão disponíveis na rede mundial de computadores. Hoje, se torna difícil pensar, que exista algum estudante universitário que não utilize a internet, como ferramenta essencial no processo de ensino-aprendizagem.

    Augusto Rodrigues.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Augusto Rodrigues, nos dias de hoje, realmente todo estudante universitário utiliza a grande rede que é a internet, realmente indispensável nas elaborações dos trabalhos acadêmicos, é uma verdadeira base do trabalho que, vai se desenvolvendo ate sua finalização, uma arma em pro do aluno.

      Excluir
  3. A internet sem dúvida revolucionou, trazendo novos meios de comunicação e com isso podemos comprar, conhecer lugares,fazer cursos a distância,pesquisar, facilita o dia a dia. Também tem o lado negativo, pois há muitas pessoas que ainda não tem contato com essa ferramenta e isso se caracteriza exclusão digital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizabete Cristina16 de março de 2012 21:39

      É a pura realidade, a internet é a grande revolução da atualidade, podemos nos conectar com pessoas do outro lado do mundo, uma tecnologia desta magnitude revolucionou o mundo das pesquisas, e facilitou o aprendizado de todos aqueles que buscam por informações.

      Excluir
    2. Realmente josiette, apesar da internet nos ajudar, ainda há pessoas que não sabem fazer bom uso, acessam apenas para dar golpes, entre outros e geralmente essas pessoas são anonimato (anônimo). Portanto devemos ter cuidado ao expor qualquer tipo de informação que seja pessoal.

      Excluir
  4. A realidade do mundo pedagógico atual segue os parâmetros do alunado, ou seja se não houver a interação do uso de notbooks, ipad, ipod, tablets entre outros recursos que utilize a internet, o professor não é bem visto por eles. Por isso a importância de nós professores e futuros professores sabermos usar essa febre mundial (internet), como ferramenta de trabalho, mas claro sempre com sabedoria para não incentivar nossos alunos a aprender o Ctrl + C e ctrl + V, e sim instimular o cancelamento do plágio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, além da grande necessidade que se tem da internet devido a sua praticidade e entre outras tantas qualidades, realmente é importante se ter essa consciência do que se faz com a internet, para se evitar alguns problemas, até mesmo para a aprendizagem.

      Excluir
    2. Elizabete Cristina16 de março de 2012 22:18

      Atualmente, é indispensável o uso da internet, todos os professores e alunos devem estar interagindo com essa importante ferramenta global, e ter conciência de utiliza-la com coerência e seriedade.

      Excluir
  5. Elizabete Cristina13 de março de 2012 21:18

    Hoje,é impossível estar atualizado sem ter um envolvimento constante com o maior meio de pesquisa da atualidade. A internet nos proporciona um envolvimento universal, é de grande importâcia que um estudante universitário tenha a habilidade de utilizar essa relevante ferramenta, e a forma mais fácil de aprender a utilizar todas as ferramentas que a internet nos proporciona é utilizando-a, como disse o prof. Admmauro Gommes "só se aprende fazer, fazendo."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Elizabete "só se aprende fazer, fazendo", temos que nos conscientizar que temos uma arma muito boa nas mãos, se soubermos usar direito vamos proporcionar uma melhor educação para nós como alunos e professores.

      Excluir
  6. No tempo em que vivemos a internet se mostra como uma ferramenta indispensável para nossa vida. Essa grande rede de informações permite ao aluno realizar diversas pesquisas para elaboração, desenvolvimento e enriquecimento de seu trabalho acadêmico por ter a disposição uma montanha de conteúdos diversificados, utilizando-os para realizar seu trabalho, mostrando ser fundamental na vida acadêmica do aluno. Por ser uma grande teia, a internet facilita ligação entre aluno e professor fazendo com que, o aluno possa tirar suas duvidas com o professor tendo assim um entrosamento entre eles. Por isso, a internet é muito importante para nosso conhecimento e interação aluno e professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Alesson a internet vem se tornando cada vez mais uma maneira de interação entre todos os que a procuram, mais principalmente entre professor e aluno, pois, com isso além de uma proximidade, eles podem manifestar suas opiniões e conceitos.

      Excluir
    2. Álesson, eu também acredito que esta grande teia facilite muito a relação professor x aluno. Porém, o professor deve se preparar bastante antes de enfrentar uma sala de aula. Pois os alunos da atualidade vão à escola munidos de notebooks, e enquanto o professor está apresentando sua aula, eles já estão acessando e fazendo inúmeros questionamentos sobre o tal tema. Muitas vezes os alunos têm esse tipo de postura não com o intuito de aprender, mas para testar o conhecimento do professor.

      Excluir
    3. É Gerlane, a internet realmente veio para facilitar a vida de ambas a partes, uma forma boa de o professor estudar o aluno, compreendê-lo, ajuda-lo, e muito mais, isso tudo é possível graças teia de comunicação e de união entre os computadores, a internet.

      Verdade Sylvia, é a preparação do professor antes de entrar em uma sala de aula é importante sim, o aluno usar a internet para se aprofundar no assunto enquanto ele é passado pelo professor é bem legal assim, ela poderá ver coisas que, nem foi mostrada por ele e assim aprender mais o assunto, mas, do mesmo jeito que a internet contribui para o aprendizado do aluno, ela também se torna uma forma de bajular o professor (de acordo com o que você colocou em discursão).

      Excluir
  7. O aprendizado vem sendo transmitido de forma mais eficiente, através das pesquisas on-line. Sem dúvida a internet é um excelente meio de aprendizagem, de forma especial para os professores, afim de que possa ser possibilitado acesso ás informações em geral. E se faz necessário que já na graduação os futuros professores começem a interair e aperfeiçoar sua habilidades com a internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ramos, temos que nos aperfeiçoar cada vez mais, porque todo dia existe algo novo na net para se aprender e nós como professores devemos está atualizados sempre para passarmos com clareza e firmeza em nosso ensino aos nossos alunos as táticas dessa tecnologia.

      Excluir
    2. Até porque no dia a dia é fundamental. As vezes por mais que você tenha noção de algum assunto, e se ainda restam algumas dúvidas, com a internet fica mais fácil se tirar alguma dúvida, se aperfeiçoar em tal assunto, preparar as aulas tendo em vista algumas experiências de outros professoreS, enfim um ótimo suporte para estudantes e professores...

      Excluir
  8. Katia Santos
    Hoje em dia uma das grandes vantagens que existe é a convivência com a internet. Pois é através de acessos que encontramos a solução para nossas dúvidas. As pesquisas online abrange uma interação na qual facilita a vida do docente, proporcionando novas experiências. É através dessa grande rede de computadores interligados que conhecemos pessoas nas redes sociais e trocamos conhecimentos, além de termos acesso a uma gama de informações úteis a nossa vida acadêmica e profissional. Além disso proporciona uma ligação direta entre o aluno e o professor fazendo com que o aluno tire suas dúvidas e se entrose mais rapidamente com o professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Katia concordo com você, pois através da internet as pessoas podem obter mais informação, trocar ideias e tirar dúvidas. Além de facilitar uma ligação entre aluno e professor, para que eles possam interagir entre si.

      Maria Joseane

      Excluir
  9. Maria Joseane
    Atualmente uma das ferramentas indispensável no nosso dia a dia é a internet,com ela podemos realizar pesquisas,tirar duvidas e trocar ideias.As aulas online tem contribuído muito no nosso desenvolvimento,pois através da mesma pode haver uma melhor interação entre professor e aluno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Joseane, com esses acessos ilimitados e sem fronteiras nos enriquecemos cada vez mais num mundo de leituras, onde temos oportunidade de termos aulas online.

      Excluir
  10. Atualmente a internet tem se tornado um meio indispensável na construção do saber.pois através dela podemos realizar pesquisas, atividades e etc.agora claro que temos que saber usa-la a nosso favor, nao para tá fazendo besteiras, coisas que não nos edificam como pessoas e como cidadãos comprometidos com o avanço da educação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizabete Cristina18 de março de 2012 16:41

      Sem dúvida, a internet é uma fonte indispensável na busca pelo saber, através deste meio tiramos dúvidas, nos atualizamos com o mundo e adquirimos diversos tipos de conhecimento.

      Excluir
  11. Com certeza, a internet é um dos meios de comunicação mais bem utilizados pelo homem, com ele, a sociedade se tornou mais pratica e agiu, nela pode ser encontradas vários tipos de sites de relacionamento que a interação com um todo, como o blog em que, podemos ter uma comunicação entre aluno, professor, amigos entre outros fazendo com que haja um dialogo pratico e objetivo. Com isso a internet se mostra ser uma ferramenta indispensável para o dia-a-dia de todos mais principalmente do estudante universitário.

    ResponderExcluir
  12. SOBRE PRÁTICA PEDAGÓGICA III (1º SEM/2012):

    Estou muito satisfeito com a participação de vocês. Continuando assim, aproveitarão o máximo, tanto em qualidade textual quanto em envolvimento com a internet, objeto desta disciplina. – Admmauro Gommes

    ResponderExcluir
  13. A educação atual deve buscar na internet o meio mais cabível para o seu pleno Desenvolvimento. pois tudo que nos cerca hoje em dia esta atrelado a internet, até aulas online já foi criadas. tudo pelo DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do comentário Everaldo, pois a internet só facilita a nossa vida e é indispensável na elaboração de um bom trabalho, no bate papo com um amigo,nas pesquisas,etc.

      Excluir
    2. Josiette Cristine Lima da Silva21 de março de 2012 00:04

      A internet realmente é indispensável em pesquisas e bate papos, mas não podemos perder o contato com os livros e as pessoas pois alguns individuos se afastam e vivem solitários. Vamos usar a internet, mas sabendo usar.

      Excluir
    3. Josiette, você citou algo muito importante: "Não podemos perder o contato com as pessoas". A internet vem se tornando algo indispensável na vida do ser humano, mas não podemos esquecer que durante a realização de um trabalho em grupo, adquirimos conhecimentos uns com os outros, recebemos o calor humano, o carinho do próximo e absolutamente nada disso está disponível na internet. Concordo imensamente com suas palavras.

      Excluir
  14. A disciplina Prática Pedagógica neste período é, sem dúvida, muito enriquecedora para nós,pois nos motivará a usar a internet como fonte de pesquisas, levando-nos a ter acesso a conteúdos construtivos que serão utéis por toda a vida, ao invés de vermos simplismentes fofocas sobre famosos e jogos nem um pouco educativos.

    ResponderExcluir
  15. Podemos considerar a internet uma ferramenta de ensino e aprendizagem. A internet é um meio de comunicação que trás métodos que colaboram com a sociedade, um desses métodos é o blog, que utilizamos como forma de conhecimento e pesquisa, onde o professor interage com o aluno, tornando assim uma melhor comunicação.

    ResponderExcluir
  16. Podemos considerar a internet uma ferramenta que facilita a nossa vida, a utilização deste texto foi de grande importância para despertar o interesse do aluno usando o blog como uma fonte de conhecimentos e pesquisas entre alunos e professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Gleicione: A internet é fundamental para fonte de pesquisa e conhecimento pois com ela podemos nos comunicar com o mundo além de ter muita importancia para o aluno e o professor.

      Excluir
  17. Estou acompanhando as postagens! Falta muita gente, ainda.

    ResponderExcluir
  18. Estamos vivendo em constantes mudanças, inclusive educacional.A educação ganhou um aliado fortissímo q é a internet, graças a ela o professor pode se atualizar a todo instante, e o aluno ativo como ele só, pode ser instigado a pesquisar e somar com o aprendizado adquirido com o professor, elevando assim o seu nível de conhecimento, e para q possamos ingressar nesse mundo tão rico é preciso praticar,pois so se aprende fazer, fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a educação esta sempre se alterando conforme a evolução tanto na forma de ensinar quanto nos recursos diversos a disposição do educador. A internet é um desses recursos que chegou para que aja mais interação entre aluno professor e também uma forma de o aluno adquirir mais conhecimentos para incrementar seus estudos.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com você Carla,a internet nos dar possibilidades de estar sempre atuais melhorando nossos conhecimento e tendo uma ótima aprendizagem.
      Edlaine Angelica Da Silva Siqueira

      Excluir
  19. Com certeza a internet é um suporte indispensável para a educação,com ela foi aberto um leque de opções na hora de elaborarmos pesquisas,com isso tem facilitado o trabalho tanto do professor quanto do aluno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato Leila, a internet se tornou vital no processo de aprendizagem. Ela possibilita a interação entre professores e alunos, dinamizando ainda mais seus resultados.

      Excluir
    2. Na realidade temos um universo em nossas mãos em um simples toque,um alto grau de imformações que facilita e muito a nossa vida,os meios de navegação pela imternete apresenta uma variedade de assuntos, uma verdadeira biblioteca virtual.

      Excluir
  20. Salete Patricia Souza de Barros20 de março de 2012 15:12

    Pois é turma! a internet realmente é uma ferramenta indispensável no mundo em que vivemos, a praticidade que nos é oferecida na rede possibilita um estudo mais aprofundado em diversas áreas com rapidez e eficiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josiette Cristine Lima da Silva24 de março de 2012 22:13

      Verdade, temos rapidez e é prático mas devemos tomar cuidado com sites que não dão as informções corretas pois podem ser alterados por qualquer usuário. Devemos procurar sites seguros, uma sugestão é buscar no google acadêmico.

      Excluir
  21. George C. de Gouveia Neto20 de março de 2012 15:32

    Concordo Salete, a internet é mesmo tudo isso e mais um pouco, mas infelizmente ainda nos deparamos com pessoas ou até mesmo comunidades inteiras que não tem acesso a este de facilitador cotidiano, ainda mais se pensarmos nas dimensões territoriais de nosso pais, comunidades que vivem em total isolamento tecnológico e social. Por outro lado são louváveis os esforços dos governos e instituições como a FAMASUL, uma vez que esta preocupa – se em oferecer uma comunicação via internet entre aluno e professore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JULIANA NAYARA DA SILVA LIMA

      É VERDADE GEORGE, AINDA EXISTEM PESSOAS QUE NEM SABEM O QUE É REALMENTE A INTERNET NEM SUA COMPLEXIBILIDADE DE FUCIONAMENTO,NO ENTANTO MUITAS DELAS EM NOSSO PAÍS TEM ACESSO E NAO FAZEM BOM USO,A DISCIPLINA DE PRÁTICA PEDAGÓGICA FICOU MUITO INTERESANTE ONDE PROFESSOR E ALUNO INTERAGEM,APRENDEM E TIRAM DÚVIDAS VIRTUALMENTE.

      Excluir
    2. George, você tem uma mente brilhante! Citou uma realidade que muita vezes esquecemos: "Infelizmente ainda nos deparamos com pessoas ou até mesmo comunidades inteiras que não tem acesso a este facilitador cotidiano" Assim como a Bíblia, a internet ainda não foi divulgada a todos os povos e nações. Vendo por este lado, podemos nos considerar privilegiados, mas se nos compararmos tecnologicamente aos países de primeiro mundo, somos completamente primitivos.

      Excluir
  22. É verdade mesmo, ainda existem pessoas que nem sabem o que é realmente a internet, entanto muitas delas em nosso país tem o acesso e não sabem fazer um bom uso dela ,a disciplina de prática pedagógica ficou muito bem interessante pois traz o professor e aluno e perfeita harmonia com a tecnologia é uma ferramenta indispensável no mundo em que vivemos, a praticidade que ela nos é ofereça na rede possibilita um estudo mais aprofundado em diversas áreas tirando duvidas com mais rapidez e eficiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Rosângela Teixeira31 de março de 2012 18:14

      É isso Rafael, estou de acordo com você precisamos avançar, diante de tanta correria vale a pena fazer um bom uso dessa ferramenta.A materia pratica pedagogica estar entralançando a nós alunos do (3º )terceiro periodo de letras juntamente com nosso professor Admauro.Como diz Picasso a arte alimenta a propria arte.

      Excluir
  23. George Cavalcanti de Gouveia Neto22 de março de 2012 21:34

    A internet, como já mencionei em comentário anterior, é um facilitador e esse esquema criado pelo professor Ademalro Gomes, de postagem de comentários bem como textos para apreciação é bem instigante uma vez que estamos expondo, pensando de maneira bem genérica, nossos pensamentos e ideias para um numero bem maior de leitores ou apreciadores. E isto só nos é possível pelo uso desta ferramenta maravilhosa que temos em mãos o blog ALETRARTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente George, esse blog foi uma maravilhosa ideia para a turma e apreciadores de letras, para expor suas ideias, assim podemos elaborar um conceito mais rico do instrumento:internet e outros mais.

      Excluir
  24. Estamos vivendo a nova era da tecnologia,onde ultilizamos muito os recursos da internete.Embora muitas pessoas ainda não sabem lhe dar com essa ferramenta, precisam buscar conhecimentos e práticar,pois a experiência vem com a utilização da prática,fazendo em numerais vezes,até adquirir o aprimoramento.

    ResponderExcluir
  25. A internet nos dias de hoje tem se tornado um dos instrumentos de pesquisa mais utilizado pela sociedade atual, devido o seu imenso poder de influencia. As pessoas mesmo sem perceberem se tornaram escravas desse meio tecnológico que nos trouce a evolução virtual. A mesma quando usada como fonte de pesquisa coerente e científica pode nos proporcionar respostas diversificadas ajudando no nosso aprendizado, tal como no esclarecimento de dúvidas.

    BRUNO MARCELINO FERREIRA DA SILVA.

    ResponderExcluir
  26. Hoje em dia a internet ajuda muitas pessoas, além de ser muito moderno e mais fácil se comunicar por vários modos envolvendo as redes sociais que ajudam muito a comunicação de pessoas distantes, além de ajuda-las a reaproximar. Mais nem todo mundo vê esse objeto tão importante como um modo de ajudar as pessoas fazem coisas ruins.

    ResponderExcluir
  27. Este texto é uma excelente produção dirigida a todos os internautas com informações exatas sobre internet, tudo que ela nos disponibiliza ao conhecimento dessa ferramenta, para facilitar aprendizagem, pesquisa e interação on- line, tudo de bom para os alunos.

    BERTA BISPO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo,pois hoje em dia quem não possui habilidade è considerados pessoas desatualizadas em relação a internet.

      Excluir
  28. bem lembrado,tem que se ensinar a maneira certa de como usar a internet, para que dela tiremos só coisas boas e enriquecedoras para o nosso aprendizado, para o nosso cotidiano.

    ResponderExcluir
  29. Edvânia Lúcia

    A internet revolucionou o mundo com suas tecnologia,desafiando os limites do conhecimento trazendo bons resultados como também dificuldades para aqueles que ainda não sabe manusear esse meio de comunicação .o texto apresentado por Admmauro Gommes, quando diz “só se aprende fazer, fazendo” ou seja praticar é necessário para um bom desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  30. A internet deve ser um instrumento de desenvolvimento social. ela possibilita a partilha de bens como a memoria, a percepção e a imaginação .
    quando é feito o uso correto dessa ferramenta, o normal é que essa tecnologia nos ajude não só a trabalharmos , mas tambem nos relacionarmos.

    Rayanne Lais 3ºPERÍODO DE LETRAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É obvio que a internet é um instrumento que ajuda na área educacional ,pois á era
      das informações que vivenciamos hoje é propriedade dos avanços tecnológico da internet.

      Excluir
  31. Através da Internet, é possível ignorar o espaço físico, conhecer, conversar e estudar com pessoas sem sair de casa.
    O grande desafio da atualidade consiste em trazer essa nova realidade para dentro da sala de aula, o que implica em mudar, de maneira significativa, o processo educacional como um todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concerteza a internet como sempre falo ela decifra o codigo da inteligência e revoluciona os meios que ela disponibiliza para aprendizagem de novos caminhos fundamentais para a vida tecnologica.

      Excluir
    2. Bem colocado Clesia, as escolas precisam serem modernizadas para acompanhar este mundo tecnológico, já passou o tempo onde as aulas eram apenas professor, giz e quadro, essas aulas atualmente pecisam serem exploradas através deste aparelhos tecnológicos, que são justamente os materias necessários para que os alunos tenham um desenvolvimento moderno, não ficando atrapassados, para isso os nossos governantes precisam investirem nessas tecnologias nas escolas, pois infelizmente ainda temos estudantes que não tem condições financeiras de adiquirir essas informações virtuais.

      Excluir
  32. O texto é bastante motivador, á começar pelo título. Não sou especialista em internet, tenho muitas dificuldades, e esse texto vem justamente me incentivar a começar me envolver com esse meio de comunicação importantíssimo no tempo em que vivemos. A internet bem utilizada é de grande importância, principalmente na nossa vida acadêmica, e saber manusear as ferramentas que a mesma nos oferece é primordial. A disciplina estar nos motivando a esse aprendizado, que será essencial nos estudos e posteriormente na carreira profissional. Como o próprio título diz: Só se aprende fazer fazendo; vou deixar o medo de errar de lado e começar a utilizá-la em meu favor. Se nós, não tentarmos não aprenderemos nunca. Walber Barreto. 3ºLetras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Claudia Correia Da Silva30 de março de 2012 18:46

      Concordo walber,pois o texto é muito importante para nos cientizar que sempre precisamos aprender mais do que ja sabemos.

      Excluir
  33. Ana Claudia Correia da Silva25 de março de 2012 15:29

    Nos dias contemporâneos a internet é uma ferramenta indispensável, pois disponibilizamos dela um vasto campo de conhecimentos. A interatividade é um ponto primordial onde temos uma imensa troca de informações.
    Com base no texto precedente fica claro a importância da internet como fonte do saber, auxiliando simultaneamente professores e alunos no seu desenvolvimento cognitivo.

    ResponderExcluir
  34. Como sabemos a tecnologia através da internet tem se expandido cada vez mais nos dias atuais, e a mesma tem trazido benefícios para professores e estudantes. Há muito que os estudantes e professores fazerem com a internet. Não só eles podem se comunicar com estudantes internacionalmente, como eles podem obter conhecimentos e experiências de outros, participar de salas de bate papo, dividir ideias e soluções e aprender sobre muitas diversificadas culturas ao redor do mundo sem se quer sair da cadeira.
    A internet não só trás benefícios para os estudantes mas sim para seus pais e professores. O aprendizado interativo que é o que o professor Ademmauro está realizando conosco provém da internet e podem nos ajudar, tirando nossas dúvidas e nos transmitindo conhecimento sem se quer estarmos juntos em uma sala de aula. Com tudo isso nós e os professores nos tornamos mais envolvidos com a educação por conexão.
    Os professores podem expandir seus conhecimentos para os seus alunos em seu próprio lar, eles tem a chance de estar mais disponível para ensinar mais do que em um lugar simultaneamente. Eles podem ser “uma pequena cidade” através da internet, e podem estar disponíveis para nós, alunos em áreas populares como o blog.
    Enfim, a internet permite os professores gastar menos tempo transmitindo seus conhecimentos, e ao mesmo tempo se torna mais acessível para seus alunos. Uma coisa é certa, a internet trouxe benefícios estupendos para todos, não só na área da interatividade comunicativa (facebook, Messenger...), como também na área da educação.

    ResponderExcluir
  35. A utilização da internet tem ampliado a ação de comunicação entre o professor e o aluno. O computador tem sido um grande aliado, ele é um instrumento pedagógico que adiciona conhecimento tanto para o aluno como para o professor. Mas o computador não faz nada sozinho, e como foi dito no texto, só se aprende a fazer, fazendo. E é na parceria professor-aluno que está a chave para uma eterna aprendizagem.

    Natali Rejane de Arruda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Natali, suas palavras são bastante pertinentes, pois elas contemplam o entendimento da comunicação entre professores e alunos, convergindo numa parceira de sucesso, possibilitando a incorporação de inúmeros conhecimentos entre as partes, os quais são norteados pela rede mundial de computadores (a internet), de maneira rápida e eficiente.

      Excluir
    2. Concordo com Natali,o meio de informação através da internete tem sido bastante útil na aprendisagem e na descoberta de um novo caminho para pessoas que buscam um alto conhecimento, a internete tem aberto novos horizotes para todos que procuram se aprofudar cada vez mais.

      Excluir
  36. Para nós que estamos cada vez mais por dentro das novidades tecnológicas,e através da internet que tem ajudado e muito a educação,com ela tem se expandido nossos conhecimentos,de maneira prática e ao alcance de todos,facilitando tanto a vida de professores quanto de alunos.E sem contar com as salas de bate papo,que vem estreitando a distancia entre pessoas de culturas diferentes,as redes sociais vem se tornando uma febre mundial,é muito bom fazer amigos e trocar informações e experiências ,isso só é possível graças a internet.

    ResponderExcluir
  37. A internet está ganhando cada vez mais espaço na nossa sociedade,visto que é o grande marco da tecnologia.O foco da frase:"só se aprende fazer fazendo",é simplismente pÔr em prática e ter domínio para buscar informações no mundo virtual,pode ser que no primeiro momento venha o erro ou a falta de habilidade,mais se tentar com certeza consiguimos pois é com os erros que ganhamos a perfeição,essa disciplina nos motiva a usar a ferramenta muito importante e indispensável(a internet).

    juliana nayara da silva lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato Juliana, a internet se tornou um elemento vital no fomento social, pois ela favorece realizar várias ações, que vão desde a obtenção e troca de informações até a negociação de inúmeros produtos e serviços de forma rápida. Diante dessa constatação, nós futuros professores, temos a necessidade dominar esta ferramenta (a internet), a qual dinamizará nossos resultados profissionais. Por isso, vale ressaltar a importância do termo: “só se aprende fazer, fazendo”, dando novas perspectivas as diversas habilidades individuais e coletivas.

      Excluir
  38. Angélia Oliveira da Silva27 de março de 2012 23:27

    Acredito que a internet é uma fonte de comunicação e suas imensas funçoes serve para melhorar a nosso conhecimento. É através dela que podemos ver as principais notícias do mundo, nos comunicar com várias pessoas e até fazer trabalhos pedidos pelos professores. A internet nos oferece benefícios indispensável ajudando no processo de aprendizagem.

    Angélia Oliveira da Silva

    ResponderExcluir
  39. Maria Ferreira

    A disciplina prática pedagógica III ,tem sido satisfatória,pois,através do método de ensino utilizado pelo professor Ademauro,os alunos adquireum uma aprendizagem indispensável para os dias atuais .A internet é um dos instrumentos mais usados como fonte de pesquisa ,no entanto,para saber manuseá-la é preciso ter habilidades ,ou seja, é necessário saber fazer e,para isto temos que ´´aprender fazer fazendo´´ ,lembrando que ,nem sempre é fácil alcançar os objetivos.diante disto,gostaria de destacar 3 pontos importantes para quem quer ´´aprender fazer fazendo´´.QUERER FAZER. NÃO TER MEDO DE ERRAR.PERSISTENCIA.Me faz lembrar de uma experiencia que passei quando fui enviar um email pela primeira vez ,tive muitas dificuldades ,nas primeiras tentativas não consegui, mas, não desisti,até que um dia ao abrir meu email estava lá em destaque a mensagem CONSEGUIU.naquele momento a emoção foi tanta que parecia mais uma criança quando aprende a ler as primeiras palavras.Resolvi comentar esta experiencia para que sirva de exemplo para os que se encontram em situações semelhantes a esta.Se vc quer ´´aprender fazer ´´,vá fazendo pois só assim vai adquirir o ´´domínio da técnica´´e,desenvolver a competencia necessária para navegar neste ´´mar´´ tão abrangente que se chama INTERNET.

    ResponderExcluir
  40. Maria Ferreira

    A disciplina prática pedagógica III ,tem sido satisfatória,pois através do método utilizado pelo professor Ademauro,os alunos adquirem uma aprendizagem indispensável para os dias atuais .A internet é um dos instrumentos mais usados como fonte de pesquisa ,no entanto, para saber manuseá-la é preciso ter habilidades ,ou seja,é necessário saber fazer e,para isto temos que ´´aprender fazer fazendo´´,lembrando que ,nem sempre é fácil consegui .diante disto,gostaria de destacar 3 pontos importantes para quem quer ´´aprender fazer fazendo ´´,QUERER FAZER. NÃO TER MEDO DE ERRAR. TENTAR DE NOVO. Me faz lembrar uma experiencia que passei ,quando fui enviar um email pela primeira vez ,tive muitas dificuldades .Nas primeiras tentativas não consegui,entretanto ,não desisti até que um dia ao abrir meu email estava lá em destaque a mensagem CONSEGUIU !!. Naquele momento a emoção foi tanta que parecia mais uma criança quando aprende a ler as primeiras palavras .Resolvi comentar esta experiencia para que sirva de exemplo para os que se encontram em situações semelhante a esta .Se vc quer ´´aprender fazer´´,vá fazendo pois só assim,irá adquirir o ´´domínio da técnica´´e desenvolver a competencia necessária para navegar neste ´´mar´´ tão abrangente que se chama INTERNET.

    ResponderExcluir
  41. Maria Ferreira Lima da Silva28 de março de 2012 09:15

    A disciplina prática pedagógica III, tem sido satisfatória, pois, através do método utilizado pelo professor Admmauro , os alunos adquirem uma aprendizagem indispensável para os dias atuais. A internet é um dos instrumentos mais usados como fonte de pesquisa, no entanto, para saber manuseá-la é preciso ter habilidades, ou seja, é necessário saber fazer e , para isto, temos que “aprender fazer, fazendo’’, lembrando que nem sempre é fácil conseguir. Diante disto, gostaria de destacar três pontos importantes para quem quer “aprender fazer, fazendo’’. QUERER FAZER; NÃO TER MEDO DE ERRAR; TENTAR DE NOVO. Me faz lembrar uma experiência que passei, quando fui enviar o e-mail pela primeira vez, tive muitas dificuldades. Nas primeiras tentativas não consegui, entretanto não desisti, até que um dia ao abrir o meu e-mail estava lá em destaque “conseguiu!!!’’. Naquele momento a emoção foi tanta que parecia mais uma criança quando aprende a ler as primeira palavras. Resolvi comentar esta experiência para que sirva de exemplo para os que se encontram em situação semelhante a esta. Se você quer aprender fazer vá fazendo. Pois só assim, ai adquirir o “domínio da técnica’’ e desenvolver a competência necessária para navegar no “mar’’ tão abrangente que se chama INTERNET.


    Maria Ferreira Lima da Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou de pleno acordo com você Maria. Realmente as aulas de Prática Pedagógica tem sido de grande relevância para os estudantes que sentem o desejo de levar a diante a excelência do exercício do magistério. No que se refere a internet é interessante quando você menciona três pontos importantes. Muitos querem fazer algo para mudar, mas tem medo de errar e mais ainda tentar novamente. A geração atual tem se destacado notadamente no âmbito da Informática, deixando pra trás as demais gerações que não a acompanham.

      Excluir
  42. A disciplina prática pedagógica III, tem sido satisfatória, pois, através do método utilizado pelo professor Admmauro , os alunos adquirem uma aprendizagem indispensável para os dias atuais. A internet é um dos instrumentos mais usados como fonte de pesquisa, no entanto, para saber manuseá-la é preciso ter habilidades, ou seja, é necessário saber fazer e , para isto, temos que “aprender fazer, fazendo’’, lembrando que nem sempre é fácil conseguir. Diante disto, gostaria de destacar três pontos importantes para quem quer “aprender fazer, fazendo’’. QUERER FAZER; NÃO TER MEDO DE ERRAR; TENTAR DE NOVO. Me faz lembrar uma experiência que passei, quando fui enviar o e-mail pela primeira vez, tive muitas dificuldades. Nas primeiras tentativas não consegui, entretanto não desisti, até que um dia ao abrir o meu e-mail estava lá em destaque “conseguiu!!!’’. Naquele momento a emoção foi tanta que parecia mais uma criança quando aprende a ler as primeira palavras. Resolvi comentar esta experiência para que sirva de exemplo para os que se encontram em situação semelhante a esta. Se você quer aprender fazer vá fazendo. Pois só assim, ai adquirir o “domínio da técnica’’ e desenvolver a competência necessária para navegar no “mar’’ tão abrangente que se chama INTERNET.


    Maria Ferreira Lima da Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc maria,pois querer fazer,nao ter medo de errar,e tentar de novo,é uma virtude de um vencedor.Parabens por vc ter desbravadoe essa terra antes desconhecida,que era a internet.Continue incentivando as pessoas com suas experiencias.

      Excluir
  43. Ferramenta de grande relevância pra os estudos atuais, a internet tem se revelado como recurso cada vez mais utilizado pela sua vasta gama de informações oferecidas, redes sociais e comércio. Sendo assim indispensável na busca de determinados conteúdos. Vale ressaltar que além de rico instrumento, é potente arma capaz de causar grande estrago no meio social.

    ResponderExcluir
  44. Ednaldo Portela Silva Moura28 de março de 2012 15:16

    A vivência do componente curricular de Prática Pedagógica, parece inicialmente algo desnecessário para a vida acadêmica. No entanto, percebemos que tem sido bastante proveitoso pois,temos desenvolvido muitas atividades que tem proporcionado por meio da pesquisa e elaboração de outras atividades pedagógicas uma gama de informações que servirão para ampliar nossos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  45. Ednaldo Portela Silva Moura28 de março de 2012 15:58

    No mundo da tecnologia podemos afirmar que a internet está presente em todos os setores da sociedade, desde o lar mais simples até os grandes centros empresariais, nos seus mais diversos modos e variedades, através de mines até os maiores equipamentos. De maneira que ela se estendeu também, para o campo educacional de forma que, podemos considerar a internet como uma mola propulssora entre a vida acadêmica e o campo de pesquisa. Contudo,vale salientar que, quando mal usada pode causar males irraparáveis porém, como observamos na orientação inicial, ¨SÓ SE APRENDE FAZER, FAZENDO¨, se faz necessário errar algumas vezes, para procurar rever novos conceitos e nunca perder a motivação e a vontade de aprender, já que estamos falando de algo infinitamente inesgotável.

    ResponderExcluir
  46. Maria Rosangela Teixeira

    A arte de aprender e de praticar se completam, uma depende da outra.
    Pois bem, no mundo pós moderno no qual vivemos é de suma importância essa relação á internet, a única via de controle que vejo é adquirir conhecimento em relação a tecnologia aprendendo a utiliza-la para assim enriquecer essa troca de valores perante pesquisas, conhecimentos e informações claro que nem toda informação forma como no mundo real existe o bem e o mal, assim também acontece no universo da internet. Basta-nos fazermos o bom uso.
    Confesso que tenho minhas dificuldades perante esse meio tecnológico.
    É certo que agora eu precise de estímulos ou seja há um desafio a enfrentar e a hora é agora.
    Eu sou sei, que nada eu sei”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Rosangela, a cada dia o mundo é mais tecnológico, e todos nós se não quizermos ficar para trás temos que nos atualizarmos, a internet hoje é fundamental na carreira profissional do ser humano, basta saber manusear esse meio de comunicação em favor das nossas pesquisas científicas, que teremos um vasto conhecimento nas diversas áreas desse mundo globalizado.

      Excluir
  47. No período “Pré-Internet”, o Homem conseguia viver tranquilamente sem seus constantes acessos. Na atualidade, a realidade é bem diferente. Nossas crianças chegam em casa com uma linguagem nova, até então só utilizadas pelos internautas e conseguem contagiar até mesmo os avós e bisavós que nunca tiveram contato com algo parecido. Minha avó certa vez falou com tamanha convicção: ”O nutribugre (notebook) está no meu quarto e eu já comprei o pendái (pen drive)”. Ela é mesmo muito engraçada... Isto é uma prova concreta que a boa idade também está interessada em praticar também o que tanto motiva as crianças e adolescentes, porque a falta de informação incomoda e nos torna leigos. A internet propõe desafios, derruba obstáculos e acaba com as fronteiras, mas tem como objetivo maior, nos informar. Informação tal, que nos dá a curiosidade de experimentar os seus prazeres e praticar bastante, fazendo jus a uma regra da Educação Física: “ A excelência quem faz é a prática”, que confirma na ideia do professor Ademauro Gomes: “Só se aprende a fazer, fazendo”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Sylvia com você, pois antes era normal o homem viver sem a internet, porém hoje é muito dificil, pois é uma ferramenta indispensavel em nosso cotidiano, como vc mesmo falou"a internet propõe desafios", desafios esse que que tem o objetivo de nos aprimorar, aperfeiçoar e nos informatizar diante da sociedade.

      Excluir
  48. A internet sem duvida esta revolucionando muito o sistema educacional, trazendo novos meios de comunicação a cada dia que se passa. Com isto temos a oportunidade de comprar, conhecer lugares e pessoas, estudar a distancia, sem se preocupar em sair de casa e principalmente fazer pesquisas, entre outros. Percebemos que é uma ferramenta vital para nossa vida.
    O aprendizado online vem sendo transmitido de forma mais eficiente, pois, é fundamental em nosso dia-a-dia. De acordo com o texto “só se aprende fazer, fazendo”, ou seja, é necessário praticar para obter um bom desempenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jessica alice santos souza31 de março de 2012 15:38

      Realmente a internet revolucionou o mundo com ela ficou muito mas fácil viver e sem duvida a busca ao conhecimento,só precisamos saber como usar essa ferramenta da maneira certa e com bons objetivos.

      Excluir
  49. Concordo com você Joelma,sem dúvida nenhuma a internet vem revolucionando a educação,facilitando a vida de professores e alunos enriquecendo nossos conhecimentos,é uma ferramenta muito eficaz nos dias corridos em que vivemos.

    ResponderExcluir
  50. Hoje vivemos um momento de avanço na tecnologia,ela está presente em tudo e não poderia ser diferente com a educação.Com ela vem nos dando um mundo de opções na hora de pesquisar ,informações que jamais podermos ter, agora estão ao nosso alcance e isso só vem enriquecer nossos conhecimentos,e cada vez que utilizamos essa ferramenta adquirimos mais habilidades que só se alcança com a prática.

    ResponderExcluir
  51. A utilização da internet é a fonte de pesquisa de alunos e professores, que interagem através do blog, aproximando toda uma turma junto ao professor com troca de conhecimento e experiência, desta forma visando o conhecimento de todos.
    A internet esta cada vez mais avançada e temos que acompanhar esse avanço se atualizando sempre de acordo com as dificuldades de cada um.
    O texto do Professor de Pratica Pedagógico Ademauro deixa bem claro “só se aprende fazer fazendo”. Pois se não tentarmos fazer algo como é que as coisas acontecem,
    isto servi também para o mundo virtual.

    Edlaine Angélica Da Silva Siqueira
    Letra
    Período III

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom vc tem toda razão pois prática pedagógica é uma disciplina que nos aproxima totalmente do mundo virtual,pois o objetivo principal é exatamente esse estimular o uso frequente da internet.

      Excluir
  52. A internet está revolucionando o mundo.É a maior invenção dos últimos tempos.Através dela podemos nos disponibilizar de meios mais fácil para fazermos pesquisas,conhecer lugares e dividir conhecimentos com amigos on-line.

    ResponderExcluir
  53. Estou de pleno acordo com você amiga Joselma,eu estou sempre on-line com amigos nas salas de bate-papo,buscando estar sempre atualizada com as novidades e informações do momento.

    ResponderExcluir
  54. Só faltam dois dias para enviar comentário sobre o texto em tela.

    ResponderExcluir
  55. Nesta disciplina de Prática Pedagógica lll, podemos considerar a internet como uma ferramenta de suma importância para a vida acadêmica. Notamos que a cada dia que se passa a tecnologia tem ultrapassado todas as barreiras, e refletindo um pouco sobre este instrumento, é possível perceber a sua importância no processo educacional, pois o mesmo nos desafia a descobrir novos horizontes . Porém para que se possa ter um bom aprendizado é preciso ter habilidades, ou seja, é necessário saber manuseá-lo. Portanto ¨ só se aprende a fazer, fazendo.¨

    ResponderExcluir
  56. Concordo com você Maria Ferreira, a disciplina de prática pedagógica tem sido muito satisfatória, também sabemos a importância da internet como fonte de pesquisa para nossa vida acadêmica. Há parabéns pela sua experiência pois nunca devemos desistir em meio as dificuldades, também já passei por situações semelhantes.

    ResponderExcluir
  57. Verdade Edvânia, a internet tem sido a grande revolução da atualidade, com sua praticidade. Sabemos que através dela podemos nos conectar com pessoas do outro lado do mundo, um instrumento que contribui para o crescimento da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo em partes,pois do mesmo modo que pode contribuir para o crescimento da sociedade pode destruila.

      Excluir
  58. nivea rafaela da s.albuquerque29 de março de 2012 23:57

    a internet è uma ferramenta que possui uma forte influência no desevolvimento tecnològico,visando dois lados um benèfico onde a humanidade consegue se interaguir com os acontecimentos do mundo basta só um clik.E um malefico que por sua vez leva o comodismo acelerado na vida moderna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamnente nívea a internet é muito importante ,porém tem seus seus beneficios e maleficios, mas também depende muito de quem vai ursufluir e para que vai utiliza-la

      Excluir
    2. Realmente Nívea, o lado benéfico deste meio de comunicação é justamente nos ajudar com trabalhos, informações dos acontecimentos no mundo, facilitando nossa vida neste mundo tecnológico; já por outro lado, se não bem utilizada pode ser um transtorno em nossa vida, pois a internet é um leque aberto para todos os tipos de assuntos.

      Excluir
    3. jessica alice santos souza31 de março de 2012 15:31

      Não exatamente,a internet é uma ferramenta maravilhosa com ela temos meios e formas de expandir nosso conhecimento,mas para isso,devemos ser consciente do que fazemos e com isso podemos decidir se vamos usa-la de forma boa ou ruim.

      Excluir
  59. Diante da sociedade em que vivemos é indispensável o uso dos meios de comunicações em nosso cotidiano, pois facilita a nossa vida, um dos mais importantes é a internet pois por meio dela podemos adquirir novos conhecimentos através de pesquisas, é o uso fluente da mesma que facilita a nossa aprendizagem, vale salientar que é de suma importancia tanto na area social, pessoal e principalmente profossional, ou seja é uma ferramenta que nos proporciona novas informações a cada instante nos tornando cada vez mais critico no qual só adquirimos pesquisando ,ou seja SÓ SE APRENDE FAZER FAZENDO!

    ResponderExcluir
  60. Concordo Augusto com seu depoimento,A internet oferece meios mas praticos para uma boa pesquisa tanto no dia a dia como nos trabalhos acadêmicos.

    ResponderExcluir
  61. Estamos vivenciado o mundo das tecnologias, a era da informação onde a internet tem um papel fundamental. É através dessa ferramenta digital que o aluno adquire mais conhecimento troca informação etc. pensando nesse mundo digital que o professor Admauro criou este espaço para que houvesse uma interação maior dos alunos usando a tecnologia e vencendo os desafios de lidar com a internet.
    Pois ou acompanhamos a tecnologias ou seremos excluídos por elas.

    ResponderExcluir
  62. Maria Ferreira

    Concordo com você Eliade,quando diz: "ou acompanhamos a tecnologia ou seremos exc
    luidos por ela ".´Diante disto ,percebemos que é possivél
    até mesmo ser considerado "analfabeto" ,aqueles que desconhecem esta ferramenta ,uma vez que, o mercado de trabalho exige cada vez mais da sociedade, profissionais qualificados.Sendo assim, precisamos nos aperfeiçoar.

    ResponderExcluir
  63. Concordo com vc Adriano Santos,a internet só tem trazido benefícios para alunos professores. Apezar de ser um desafio para muitos,entendo que só aprenderemos lidar cada vez mais com ela se praticarmos, pois a medida que faço, aprendo, quando aprendo ganho conhecimentos, e através da internet divido ese conhecimento com os os outros.

    ResponderExcluir
  64. Internet uma tecnologia sem fronteiras pois, ela nos traz novas descobertas para o mundo do ensino. Estamos vivendo uma era em que, a internet é uma ferramenta indispensável entre nos alunos pois, através dela trocamos conhecimentos, debatemos sobre assuntos do nosso cotidiano e nos aperfeiçoamos a cada dia se buscarmos descobrir algo novo de útil que a internet nos oferece.

    ResponderExcluir
  65. É como fala minha colega de sala Nívea Rafaela, a internet é uma ferramenta que possui forte influência...
    forte influência para os que, buscam através dela novas descobertas tendo como principal ferramenta a busca de aprendizado no meio da tecnologia.

    ResponderExcluir
  66. É como fala o professor Admauro, só se aprende fazer fazendo, se buscamos algo de útil para o nosso aprendizado através da internet carregaremos conosco essa aprendizado sempre, e hoje através do mundo tecnológico podemos ir nos aperfeiçoando a cada dia buscando novas descobertas nos tornando aptos a debater sobre qualquer assunto do nosso cotidiano, tendo como nossa amiga a internet que é essencial para nós estudantes e, podemos sim nos beneficiar através dela pois, nos tornamos profissionais qualificados se, formos em busca de novos horizontes através desse mundo de tecnologia chamado internet.

    ResponderExcluir
  67. jessica alice santos souza31 de março de 2012 15:16

    A internet realmente é uma fonte de utilidades,não apenas para pesquisas científicas mas com a diversidade de assuntos e formas de uso que ela dispõem só precisar ter interece e acesso para saber manusear com responsabilidade uma pesquisa.
    Pesquisas online podem aumentar um saber e com isso a pessoa se itera de um saber universal,o prof. Admmauro Gommes do terceiro período de letras da FAMASUL,usou o BLOG como forma de ensino para a turma,como ele disse só se aprende a fazer,fazendo. Esse fato foi realmente uma maneira da turma de prática pedagógica III se itera no meio virtual.

    ResponderExcluir
  68. Lidia Zani Ferreira de Oliveira, III Período de Letras
    Só se aprende a fazer,fazendo
    Atividades da disciplina de pratica pedagógica lll passei a me interessar. mais foi uma motivação muito importante. Eu só tenho o que comemorar isso sem duvida veio acrescentar, Concordo plenamente com o que diz o texto,pois eu mesma ainda não havia acessado ou explorado um blog , e imaginava que seria um bicho de sete cabeças , mas apartir das positivamente em minha vida.

    ResponderExcluir
  69. A internet com certeza é uma ferramenta de pesquisa indispensável durante a formação pedagógica, que facilita o envio e recebimento de informações.

    ResponderExcluir
  70. A internet, atualmente, está proporcionando a muitos usuários uma formação superior, que anteriormente não era possível dentre muitos motivos eram falta de tempo e custo.

    ResponderExcluir
  71. PROFESSOR ADMMAURO GOMMES1 de abril de 2012 19:24

    FIM DO PRAZO PARA COMENTÁRIOS.
    AGUARDEM O NOVO TEMA.

    ResponderExcluir

COMENTE!

ACESSOS