quarta-feira, 28 de março de 2012


Professor "blogueiro". 

AUGUSTO RODRIGUES

       

      Segundo Burgardt (2007), “O uso do blog em sala de aula pode trazer mais dinamismo para a realização e apresentação de trabalhos”. Por isso, se percebe a relevância da internet no sistema educacional, principalmente na utilização de inúmeros blogs no âmbito acadêmico, pois eles trazem consigo, novas perspectivas ao procedimento de ensino-aprendizagem, possibilitando a interação e dinamização entre discentes e docentes. Logo, vale ressaltar a necessidade de difundirmos enfaticamente essa ferramenta, como elemento didático indispensável no processo de inserção social.





FONTE:
BURGARDT, Lilian. Professor blogueiro. 2007
Acesso: 23.03.2012.  

   

sexta-feira, 9 de março de 2012

TEXTO PARA COMENTÁRIO



1ª ATIVIDADE DE PRÁTICA PEDAGÓGICA III
Comente o texto abaixo até 31.3.2012


SÓ SE APRENDE FAZER, FAZENDO



Admmauro Gommes
Ter “competência para utilizar a internet como lugar e fonte de pesquisas científicas” é o ponto de referência do terceiro período de Letras da FAMASUL, conforme orientam as diretrizes da iniciação científica dessa instituição. Assim, a competência envolve diretamente a habilidade de fazer algo. Neste caso, é saber manusear as ferramentas disponíveis que a pesquisa online dispõe, com responsabilidade e originalidade, usando o blog como instrumento de interação entre professor, aluno e demais internautas. A competência, portanto, só se mostra na prática e é este o enfoque da disciplina Prática Pedagógica III: só se aprende a fazer, fazendo, postando textos e construindo paráfrases. Resumidamente, estes temas nortearam o encontro do Prof. Admmauro Gommes (6.03.12), com a turma do terceiro período.

ACESSOS