sábado, 14 de abril de 2012

Rayanne Lais
Internet: Um Laboratório da Interatividade.


 A internet é um conjunto de redes de computadores interligados pelo o mundo inteiro, que tem em comum um conjunto de protocolos e serviços, de forma que os usuários a ela conectados podem usufruir de serviços, de informações e comunicação de alcance mundial e com o aumento do uso da internet pelo mundo, hoje trazemos essa interatividade para a sala de aula mesmo com muitas dificuldades e desafios. Mas segundo Sleiman (2007) “A interatividade também precisa ser praticada para deixar de ser um bicho-de-sete-cabeças. Ela traz riscos e dificuldades que devem ser trabalhados em sala de aula a fim de construir e desenvolver nos educandos as competências necessárias para que possam tomar decisões por si próprios e saber agir diante desses riscos, ou até mesmo após um incidente.Por isso sabemos que devemos nos preparar cada vez mais para a utilização desse recurso revolucionário, que vem renovando os métodos de ensino nos dias atuais, mesmo que ainda com muito pouco recurso nas escolas e em nossas formações.

Fonte: Sleiman, Cristina Moraes. Riscos e dificuldades da Internet na sala de aula

Um comentário:

  1. Desafios da Internet para Professor

    Maria Rosângela

    A comunicaçao virtual chegou para, melhor facilitar o trabalho do professor inserido-se no mundo tecnologico.
    Segundo Moran(2012) “A internet será ótima para professores inquietos,atentos a novidades,que desejam atualiza-se,comunicar-se mais.”
    Para o educador esta atento a essa tecnologia é de suma importância,não só adquirir conhecimentos,mas,usar tais informações para inovar o ambiente escolar.Usando ferramentas como dicionários eletrônicos , tradutores online,email .
    Além de contribuir com a inclusão digital e a interação social dos alunos através de ambientes virtuais como redes sociais.l
    MORAN, José Manuel, MASETTO, Marcos e BEHRENS, Marilda.
    Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica.16ª ed. Campinas: Papirus,2009, p.12-17
    Disponível: http://www.eca.usp.br/prof/moran/desaf_int.htm
    Acesso: 16 de abril, 2012

    ResponderExcluir

COMENTE!

ACESSOS