Rayanne Lais |
A internet é um conjunto de redes de
computadores interligados pelo o mundo inteiro, que tem em comum um conjunto de
protocolos e serviços, de forma que os usuários a ela conectados podem usufruir
de serviços, de informações e comunicação de alcance mundial e com o aumento do
uso da internet pelo mundo, hoje trazemos essa interatividade para a sala de
aula mesmo com muitas dificuldades e desafios. Mas segundo Sleiman (2007) “A interatividade também precisa ser praticada para deixar de ser um bicho-de-sete-cabeças. Ela traz riscos e dificuldades que devem ser trabalhados em sala de aula a fim de construir e desenvolver nos educandos as competências necessárias para que possam tomar decisões por si próprios e saber agir diante desses riscos, ou até mesmo após um incidente.Por isso sabemos que devemos nos preparar cada vez mais para a utilização desse recurso revolucionário, que vem renovando os métodos de ensino nos dias atuais, mesmo que ainda com muito pouco recurso nas escolas e em nossas formações.
Fonte: Sleiman, Cristina Moraes. Riscos e dificuldades da Internet na sala de aula
Disponível em: http://educacao-digital.blogspot.com.br/2007/10/riscos-e-dificuldades-da-internet-na.html
Acesso : 14/04/2012
Acesso : 14/04/2012
Desafios da Internet para Professor
ResponderExcluirMaria Rosângela
A comunicaçao virtual chegou para, melhor facilitar o trabalho do professor inserido-se no mundo tecnologico.
Segundo Moran(2012) “A internet será ótima para professores inquietos,atentos a novidades,que desejam atualiza-se,comunicar-se mais.”
Para o educador esta atento a essa tecnologia é de suma importância,não só adquirir conhecimentos,mas,usar tais informações para inovar o ambiente escolar.Usando ferramentas como dicionários eletrônicos , tradutores online,email .
Além de contribuir com a inclusão digital e a interação social dos alunos através de ambientes virtuais como redes sociais.l
MORAN, José Manuel, MASETTO, Marcos e BEHRENS, Marilda.
Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica.16ª ed. Campinas: Papirus,2009, p.12-17
Disponível: http://www.eca.usp.br/prof/moran/desaf_int.htm
Acesso: 16 de abril, 2012