segunda-feira, 16 de abril de 2012

Rafael Batista.

           A internet a serviço da educação.



           Fernandes afirma (2012), “A internet configura-se na mídia mais aberta e inovadora da modernidade. É possível se deparar com todo o tipo de informação. Com esta abertura, é possível se ter acesso a vários ambientes diferentes e com inúmeras pessoas, dividindo experiências e interligando culturas.” Quando o homem criou a internet ele queria se comunicar com o mundo, mas nunca iria imaginar que ela seria indispensável na vida do ser humano tanto no lazer ou trabalho na  educação, incluindo digitalmente alunos e professores.  como no mundo a internet tem  informações boas quanto ruins, devemos absorver as coisa boas dessa tecnologia e usar ao seu bem próprio ,e assim ficar a disposição de novas possibilidades de aprendizagem  interagindo com pessoas de culturas deferentes e  trocar experiências .







Fonte: FERNANDES, Rosana. As Facilidades da Internet.
Acesso: 13.04.2012

Um comentário:

  1. Texto original – Maria José Nóbrega
    “Coloridos carregados de sentidos cujas raízes remontam a tempos imemoriais, a linguagem dos contos tradicionais alimenta a imaginação dos leitores e abre espaços simbólicos para compreender a si mesmo e ao mundo”.

    A fascinação do mundo dos livros (Paráfrase – por Walber Barreto)
    Fascinante, os livros que relatam os contos populares atraem leitores que desejam ter uma viagem imaginária, proporcionada por esses livros onde o objetivo é que os seus leitores cada vez mais tenham uma imaginação mais aberta, e que através da arte literária as pessoas possam compreender melhor a se mesmo e ao mundo. Os contos populares nos levam a essa viagem onde podemos explorar ao máximo nossa imaginação com a arte escrita feita de um feito tão dinâmico, deixando a leitura agradável e prazerosa.
    Fonte:
    NÓBREGA, Maria José. Trabalho com contos populares. p18. In: leituras. Brasília: Ministério da Educação, 2008.
    http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/2006/leituras1.pdf

    ResponderExcluir

COMENTE!

ACESSOS