domingo, 15 de abril de 2012


A internet e sua influência na educação

Adriano José dos Santos
Como bem sabemos, a tecnologia tem se expandido de uma forma incrível, e isso tem ajudado na educação evidentemente. Os efeitos são bombásticos na área da educação, trazendo um acesso mais prático para os estudantes e levando a sala de aula para dentro de suas próprias casas, é como disse Coles “Mensagens de e-mail e texto permite que os alunos tenham acesso imediato a tudo o que perdeu em sala de aula, quer devido à doença, consultas médicas, ou eventos extra-curriculares. Este é um tremendo efeito que a Internet tem na educação. Pode ajudar a nivelar o campo para o aluno que está envolvido em várias atividades fora da escola” e isso beneficiou todos nós, estudantes que as vezes precisamos desse contato com nossos professores e colegas de classe, e  a internet tem ajudado a ficarmos mais próximo ;um do outro, e facilitado na área da pesquisa, pois todas bibliotecas que precisarmos, podemos encontrar na net, podemos ir a biblioteca de New York sem se quer sairmos de casa, e esse e o grande beneficio que temos ao nosso favor, vindo da web.
OBS. Citação original em inglês "Email and text messaging allows for students to have immediate access to whatever they missed in class either due to illness, medical appointments, or extra-curricular events. This is a tremendous effect that the Internet has on education. It can help to level the playing field for the student that is involved in scads of activities outside of school."


Fonte: COLES, Bobby. Internet and its effects on education ( Internet e seus efeitos na educação) March 13, 2012 (13 de Março de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!

ACESSOS